Dicas para assistência técnica

Controle regularmente a sua bicicleta

Ou peça ao seu revendedor local que o faça. Quando as peças desgastadas são substituídas rapidamente, a bicicleta mantém um ótimo desempenho e oferece muitos mais anos de satisfação. A Shimano aconselha que seja efetuada uma manutenção anual, no mínimo, para que a bicicleta reaja exatamente como deveria. O seu revendedor local poderá ajudá-lo.

Será também útil manter-se atento a pequenos problemas que possam surgir na bicicleta. Assim que descobrir algum problema, o melhor será repará-lo de imediato. Muitas vezes, quanto mais se espera para resolver estes pequenos problemas, mais estes se agravam.  


 

Não tem a certeza se precisa de substituir peças?

Bike performance check

Dicas BTT

alt

Dica 1 Limpeza

A limpeza da bicicleta após cada passeio é uma parte importante da manutenção. Em particular após a passagem por lama, o melhor é não adiar a limpeza. Certifique-se de que remove a sujidade e fuligem entre os elos da sua corrente.  

alt

Dica 2 Verifique as pastilhas de travão

Pastilhas de travão: verifique a existência de desgaste e o ajuste adequado. Limpe cuidadosamente as pastilhas e a superfície de travagem do aro. Estará assim a prolongar a vida útil de ambas. Utilize sempre os cartuchos de travão da Shimano para manter a potência e durabilidade do seu sistema de travagem Shimano.

alt

Dica 3 Verifique as porcas e os parafusos

Controle periodicamente o aperto das porcas e dos parafusos. Se apresentarem corrosão, substitua-os. Lubrifique-os regularmente com lubrificantes da Shimano para evitar a corrosão. Pode também utilizar porcas e parafusos em aço inoxidável.

alt

Dica 4 Verifique a corrente, a cassete e as coroas

Certifique-se de que a corrente está devidamente esticada e se a cassete e/ou coroas precisam de ser substituídas. Não se esqueça de verificar se os cabos apresentam sinais de desgaste e substitua-os se necessário.

Dicas para ESTRADA

alt

Dica 1 Verifique as pastilhas de travão

Olhe atentamente para as pastilhas de travão para verificar se existem sinais de desgaste e se estão devidamente apertadas. Limpe cuidadosamente as pastilhas e a superfície de travagem do aro. Estará assim a prolongar a vida útil de ambas. Utilize sempre as pastilhas de travão da Shimano para garantir o melhor desempenho na travagem e para manter a segurança do seu sistema de travagem Shimano.

alt

Dica 2 Ajuste dos travões

Instale o travão dianteiro e traseiro de modo a que coincida com a força dos seus braços. Se o seu braço direito for mais forte, instale o travão traseiro do lado direito da bicicleta. O braço esquerdo deverá então controlar o travão dianteiro. A vantagem desta configuração far-se-á sentir quando tiver de travar de repente e estiver a aplicar mais força no travão traseiro. Poderá assim evitar ser projetado por cima do guiador.  

alt

Dica 3 Manutenção regular

Não espere demasiado tempo caso a sua bicicleta precise de manutenção. Muitas vezes, quanto mais se espera, mais o problema se agrava. Certifique-se de que utiliza as ferramentas de manutenção corretas caso decida realizar pessoalmente a manutenção da sua bicicleta. As ferramentas são tão importantes quanto os próprios componentes. O nosso desengordurante Shimano formulado especialmente para o efeito ajuda a limpar devidamente a bicicleta. É também muito útil em partes difíceis de alcançar.  

alt

Dica 4 É essencial manter a corrente limpa

A cada dois ou três passeios, recomendamos que limpe a corrente com um pano. Proceda com cuidado para que a sujidade não se infiltre entre os elos. Não lubrifique a cassete, uma vez que o óleo atrai a sujidade.

Encontrará a melhor assistência junto do seu revendedor local.

É tranquilizador poder pensar que temos sempre um revendedor Shimano por perto.

Encontre a peça certa

Apenas utilizando Peças Originais Shimano se pode garantir que os componentes Shimano se mantêm 100% originais.

Consentimento relativo a cookies

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilizador.